«Amor com amor se paga», projeto apoiado pelo programa Namorar com Fair Play do IPDJ, pretendeu, através da criatividade e da ação juvenil, promover uma reflexão séria sobre a toxicidade das relações interpessoais.
Em setembro e início de outubro, os nossos 2 jovens voluntários – Gustavo e Vitória – dedicaram-se ao tema e dinamizaram 2 dinâmicas de grupo com crianças e jovens sobre estereótipos de género e relações amorosas. De seguida, dinamizaram uma campanha online em torno do dia internacional da não violência, criando posteres alusivos a comportamentos muitas vezes considerados normais, mas que já indiciam controle e desrespeito pela liberdade alheia.
Os voluntários referiram que a pesquisa que fizeram sobre dados estatísticos da violência no namoro foi muito chocante e abriu-lhes os olhos para a realidade portuguesa. Simultaneamente, as reflexões que tiveram com as crianças e jovens fez-lhes compreender que ainda existe muita «conversa» a ser feita sobre o tema para alertar para os perigos da toxicidade.
Acompanhe os nossos projetos na nossa página e descobre as novidades do CAAB aqui ou nas nossas redes sociais.